m

Inglês é imprescindível

Engana-se em que pensa que a língua inglesa já é um idioma dominado pelos brasileiros. Embora seja a língua mais exigida na comunicação interna de empresas, com 91%, apenas 5% da população fala inglês e menos de 3% são fluentes. Os dados publicados em 2019 na Revista Exame apontam para um mercado cada vez mais dependente do idioma, fazendo com que a habilidade de se comunicar em inglês seja requisito não só para cargos executivos de grandes multinacionais, mas parte da realidade de pequenas e médias empresas do país.

Diante deste cenário, escolas em todo país encontram no ensino do inglês o seu diferencial, seja oferecendo a disciplina em sua grade curricular com carga horária aumentada ou adotando programas bilíngues, mercado que cresceu entre 6% a 10% nos últimos cinco anos.

Sendo assim, a Sapiens busca oferecer a seus parceiros caminhos para um ensino de idiomas de qualidade e compatível com as exigências do mundo globalizado. Nossos programas atuam junto às escolas desde o momento da implementação, com foco na excelência do corpo docente e do material didático adotado, até o acompanhamento pedagógico de coordenadores, professores e alunos.

Em uma sociedade cada vez mais interconectada, é preciso ir além da capacidade técnica, proporcionando a formação comunicadores competentes em inglês.

 

Bárbara Schlaucher

Coordenadora Pedagógica e mestre em Comunicação e Identidades (UFJF)

Sem comentarios

Postar um comentário