Ensino Bilíngue

Em um mundo globalizado onde mais de 1,5 bilhões de pessoas falam inglês, o ensino bilíngue surge como uma opção inteligente de propiciar o contato com o idioma desde a infância. Mas, o que é o programa de ensino bilíngue oferecido pela Sapiens? As escolas bilíngues parceiras da Sapiens trabalham a língua inglesa como uma matéria escolar em si e também de maneira integrada às demais disciplinas, como matemática e ciências, por exemplo. Em outras palavras, trata-se de um currículo acadêmico em duas línguas diferentes: além de trabalhar os aspectos linguísticos do português e do inglês, a escola lança mão dos dois idiomas enquanto meio pelo qual conhecimentos gerais são estudados.

Ao contrário do que prega o senso comum, aprender uma nova língua ainda crianças é mais fácil e natural, já que na infância nosso cérebro está voltado para a aquisição de funções básicas, como a linguagem. No ensino bilíngue, o inglês surge como um idioma parceiro e sua assimilação ocorre da mesma forma com que aprendemos nossa língua materna.

Uma escola bilíngue proporciona a seus alunos a capacidade de transpor barreiras linguísticas e culturais, naturalizando o uso do inglês no dia-a-dia e preparando-os para o mundo globalizado.

Bárbara Schlaucher

Coordenadora Pedagógica e mestre em Comunicação e Identidades (UFJF)

Sem comentarios

Postar um comentário